Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polêmica à vista: Padre Kelmon não faz parte da igreja ortodoxa, diz nota de Arcebispo

sexta-feira, setembro 30, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Kelmon Luis da Silva Souza, atual candidato a presidência a república pelo PTB, ganhou ainda mais notoriedade no debate da Tv Globo, desta quinta-feira, dia 29/9. Mas o religioso teve a batina contestada não só pelos candidatos adversários, mas também pelo Dom Tito Paulo George Hanna, arcebispo da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia do Brasil, que divulgou uma nota.

"Chegou ao nosso conhecimento que muitos cidadãos têm questionado membros da nossa igreja a respeito de um candidato à Presidência da República pelo PTB que se auto apresenta como Padre Kelmon, utilizando insígnias de nossa tradição, sobre a veracidade de seu vínculo à nossa Igreja", inicia o texto da Igreja Ortodoxa.

"Diante disso, esclarecemos que, em pleno respeito, mas também gozando da mesma liberdade de pensamento, consciência e religião prevista no 18º artigo da Declaração dos Direitos Humanos e no artigo 5º da Constituição Federal do Brasil, o referido candidato não é membro de nossa Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia do Brasil em nenhuma de suas paróquias, comunidades, missões ou obras sociais", diz o documento.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar