Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Asilo clandestino é interditado em Belford Roxo; idosos são resgatados em condições insalubres no bairro Nova Aurora

sexta-feira, setembro 23, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Fotos: Rafael Barreto/PMBR

Após uma denúncia anônima feita ao Ministério Público de Belford Roxo, um asilo clandestino que funcionava em Nova Aurora, foi interditado nesta sexta-feira (23/09). A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher foi acionada e esteve no local acompanhada pela Secretaria de Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Hospital Fluminense e Polícia Militar para colher evidências, localizar as famílias e acolher os 14 idosos que residiam no local. A casa era alugada e funcionava como “abrigo” há alguns meses sem ventilação, com alimentos e medicamentos vencidos e em condições insalubres.

Ao chegarem ao local, as equipes se depararam com duas funcionárias e os idosos. A documentação deles, que deveria estar no asilo, não foi encontrada. A dona do asilo clandestino chegou um pouco depois e as três foram conduzidas a 54 DP. Os idosos foram encaminhados ao Hospital Fluminense para receberem o primeiro atendimento. 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, o setor irá acompanhar caso a caso. “As documentações dos idosos não foram localizadas, estamos providenciando para que depois do atendimento médico todos eles possam reaver ou refazer esses documentos. Os idosos serão devidamente acolhidos em uma instituição, onde serão bem cuidados com toda a atenção e carinho que merecem.”, explicou a secretária.

No local os técnicos da Prefeitura encontraram também alimentos impróprios para o consumo

Além das condições deploráveis em que o local se encontra, a interdição foi concretizada pela falta de documentação para o funcionamento da casa. Residiam no local 14 idosos, sendo 8 mulheres e 6 homens, o mais novo com 60 anos e o mais velho com 87. Ainda segundo informações da equipe que fez esse resgate, alguns são hipertensos, diabéticos, possuem Alzheimer e acamados necessitando de assistência médica.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar