Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Obras que levarão o Metrô para a Baixada começam ainda este ano; região terá mais de 13 estações, diz governo

terça-feira, outubro 04, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Expansão da Via Light até Avenida Brasil também é uma das promessas para desafogar tráfego.

Obras que levarão o Metrô para a Baixada Fluminense, começam ainda este ano. A informação foi confirmada pelo Governo estadual. A região terá mais de 13 estações. Segundo Cláudio Castro (PL), que foi reeleito no primeiro turno governador do Rio de Janeiro, disse que pretende ampliar o Programa Cidade Integrada, começando pela capital fluminense, e vai iniciar as obras de ampliação do metrô até Nova Iguaçu até o fim do ano. Serão cerca de 16 estações.

Em entrevista ao Bom Dia Rio, Castro disse o Cidade Integrada será levado para outras comunidades do Rio e o programa completo, que não trata apenas de segurança pública. "A capital ainda é o pior ponto quando a gente olha as manchas criminais. É um ponto importante”, disse o governador reeleito com quase 60% dos votos.

Ainda de acordo com Castro, a ampliação do metrô da Pavuna até Nova Iguaçu já está em fase de licitação e as obras devem começar ainda em 2022. “Até o final deste ano eu começo a obra do metrô até Nova Iguaçu. É uma extensão da Pavuna até Nova Iguaçu. São mais 13 estações passando pela Baixada Fluminense quase toda”, garantiu Castro.

O governador também disse que tem compromisso de finalizar as obras da estação do metrô da Gávea, que estão paralisadas desde 2016.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar