Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

População escolhe nome da mascote do Parque do Gericinó

terça-feira, outubro 25, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


Os frequentadores do Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão e a população em geral vão poder escolher o nome da mascote desse patrimônio ambiental a partir desta segunda-feira, 24 de outubro, até o dia 29 de outubro. Quem quiser participar, deve entrar no site da Prefeitura de Nilópolis (nilopolis.rj.gov.br), onde haverá uma enquete com os nomes dos bichinhos concorrentes.

A ideia é que, independentemente do personagem escolhido, a ‘Turma do Geri’ passe a ilustrar e participar de ações que visem a conscientização ambiental e também atividades recreativas no local. Cada um deles representa a fauna dessa grande área ecológica e de lazer para a população nilopolitana e moradores de cidades próximas.

Em um vídeo, o prefeito Abraãozinho David vai convidar os nilopolitanos para escolherem a mascote e vai apresentar os candidatos que fazem parte da ‘Turma do Geri’, como o Parque do Gericinó é carinhosamente chamado. O Parque está localizado entre os maciços da Pedra Branca e do Mendanha, situado no bioma da Mata Atlântica.

Conheça os candidatos que fazem parte da Turma do Geri: a capivara Joca Soares, o jacaré Miro Andela, a dupla de pássaros Manos Getúlio (papagaio e canário), a sagui Carmela Duda e a gambá França Lady. Os nomes são inspirados em vias da cidade, como Avenida Mirandela (Miro Andela), Rua Carmela Dutra (Carmela Duda), Rua França Leite (o gambá fêmea França Lady), Rua Joaquim Máximo Soares (Joca Soares), ruas Getúlio Vargas e Getúlio de Moura (Manos Getúlio).




--
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar