Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados vai distribuir óculos gratuitamente para idosos

sexta-feira, outubro 14, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Muitos idosos sofrem de distúrbios visuais e, por conta de limitações financeiras, ficam impossibilitados de ver o mundo de forma mais nítida. Pensando em atender a essa parcela da população, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lança nesta sexta-feira (14) o projeto 'Melhor Visão'. A iniciativa terá início durante o Projeto Prefeitura na Rua, no bairro São Miguel. A previsão é que 120 óculos sejam entregues à população no período de três meses.

O objetivo do projeto é oferecer consultas oftalmológicas e a disponibilização de óculos de grau gratuitamente aos idosos acima de 60 anos que estejam inscritos, preferencialmente, no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal e necessitem da correção visual. As ações acontecerão semanalmente durante o Projeto Prefeitura na Rua. O cronograma é disponibilizado nas redes sociais da Prefeitura.

De acordo com o prefeito Glauco Kaizer "a falta de visão, principalmente dos idosos, afeta a vitalidade, a saúde e o convívio social. Foi observando isso que criamos esse projeto para atender os idosos em situação de vulnerabilidade. Vamos distribuir armações e lentes de qualidade. Com isso, vamos melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos", destaca.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar