Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Seropédica inaugura novo aparelho no Pré-hospitalar Dr José Bueno Lopes

quinta-feira, outubro 20, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Por: Hudson Glória / Imagens & Edição: Bianca Aguiar & Ronan Santana

A unidade Pré-Hospitalar Dr.° José Bueno Lopes, que fica no centro de Seropédica, recebeu um novo e importante aparelho que irá ajudar sobretudo às mulheres nos cuidados com a Saúde. Nessa quarta-feira (19), o Prefeito – Professor Lucas – junto à Primeira-Dama – Isabel Ribeiro –, à Vice-Prefeita – Vandrea Furquim – e ao Secretário de Saúde – Dr.° René Vigne –, inaugurou no mês de prevenção ao câncer de mama (fazendo alusão à campanha ‘Outubro Rosa’), o tão aguardado Centro de Mamografia da Unidade Básica de Saúde (UBS). O Secretário de Governo – Fábio Moffati –, a Secretária de Administração – Cláudia Ferreira – e a Subsecretária de Administração – Neuza Cezário –, compareceram à inauguração.

O mamógrafo, ferramenta que faz parte do Centro de Mamografia, é um tipo ‘especial’ de aparelho de raio-x que gera imagens em alta resolução expondo pacientes a níveis baixos de radiação, sendo assim, essencial para o diagnóstico precoce de tumores em fase inicial, lesões, nódulos e microcalcificações. Trata-se de uma ferramenta essencial para diagnosticar o câncer de mama. Vale ressaltar que as principais ações de prevenção ao surgimento deste tipo de câncer são: praticar atividades físicas; alimentar-se de forma saudável e manter níveis saudáveis de peso corporal; evitar o consumo de bebidas alcoólicas; evitar o fumo e o tabagismo passivo; amamentar.

“Cumprindo mais uma promessa de campanha, estamos investindo em Saúde de forma consistente, tanto na melhoria da estrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) quanto na aquisição de novos aparelhos, como o mamógrafo. O Centro de Mamografia atenderá sobretudo às mulheres e será um diferencial na prevenção e combate ao câncer de mama. Continuaremos investindo! O melhor ainda está por vir”, garantiu o Prefeito de Seropédica – Professor Lucas.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar