Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo goleia Tigres do Brasil e está na semifinal da Série B2, com vaga na Copa Rio

terça-feira, novembro 01, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Matheus Sanches

O Sociedade Esportiva Belford Roxo goleou o Tigres do Brasil com o placar de 6 a 0, na tarde, nesta terça-feira (01/11), no Estádio Nélio Gomes, e garantiu uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca da Série B2, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), assim como na Copa Rio 2023, que leva a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileirão. Gols de Hudson Moreira (2), Serginho Silva (2), Felipe Augusto e Paquetá.

“Estou muito feliz, mais uma vez o Belford Roxo entrou com vontade de vencer e cumpriu o seu papel. Só tenho que agradecer a todos: jogadores, equipe técnica, patrocinadores, amigos, torcedores e a população, que acreditaram no sonho do meu pai Reginaldo Gomes em lutar para fazer o futebol de nossa cidade ser reconhecido nacionalmente. Estamos em mais uma semifinal do Cariocão e com passaporte para a Copa Rio 2023. Obrigado meu Deus!”, falou emocionado o presidente de Honra do Belford Roxo e secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Gomes.

O jogo

Logo no início do primeiro tempo, o time do técnico Luciano Moraes, mostrou equilíbrio e atitude e aos 2 minutos de jogo, o meia Marcos Felipe cobrou o escanteio e o centroavante Hudson Moreira cabeceou para dentro da rede, sendo o primeiro de uma série de gols. Após várias finalizações aos 38 minutos, o volante Magé, enviou a bola para entrada da grande área e Hudson Moreira mais uma vez mexeu na rede. O Belzão foi para o intervalo com vantagem no placar.

Na volta do segundo tempo, o Tricolor da Baixada voltou com a mesma pressão, e aos 7 minutos, o camisa 16, França cobrou um lateral e a redonda sobrou para o atacante Serginho que deixou sua marca na rede. Mesmo com a forte chuva o Belford Roxo não permitiu que o Tigres se criasse e aos 17 minutos, o zagueiro Brayan pegou uma sobra de bola, mandou para Serginho que rapidamente a fez morrer na rede.

Tentando conter o ataque dos Sinistros de Bel, aos 33 minutos a defesa do Tigres fez uma falta dentro da área no atacante Paquetá, que foi convertida em pênalti cobrado com o chute certeiro do centroavante Felipe Augusto. Para finalizar aos 37 minutos, o volante Heloan cobrou um escanteio deixando a bola dentro da área, que bateu na cabeça do atacante Paquetá e foi parar na rede da equipe Caxiense.

O Belford Roxo termina em terceiro lugar na fase classificatória da Taça Waldir Amaral e enfrentará, no dia 6 de novembro, às 15h, no Estádio Nélio Gomes, o Goytacaz, no primeiro jogo de ida da semifinal.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar