Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mamógrafo Móvel chega em Queimados

terça-feira, novembro 01, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

O mamógrafo móvel, unidade itinerante da Secretaria de Estado de Saúde, iniciou o atendimento nesta segunda-feira (31) na Praça dos Eucaliptos, no Centro de Queimados. Fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, a unidade realizará, durante seis dias, exames de mamografia, ultrassonografia de transvaginal, tireoide e pélvica.

A carreta vai atender a população até o dia 5 de novembro (sábado), das 8h às 17h. A previsão é que mais de 350 exames de mamografia sejam realizados no município. Os resultados serão entregues pela Secretaria Municipal de Saúde.

Para a realização do exame, a paciente, que já tem o pedido médico, precisará ir a qualquer unidade de saúde para fazer o agendamento. “Temos uma demanda reprimida de exames e, por isso, após conversa com o Governo do Estado realizamos essa parceria. Nosso intuito é exatamente cuidar do nosso povo”, disse o Prefeito Glauco Kaizer.

A secretária municipal de Saúde, Marcelle Nayda, destacou a importância do exame. “O diagnóstico precoce é muito importante para evitar grandes problemas de saúde. A chegada do mamógrafo vai nos ajudar muito a cuidar da saúde da população e, claramente, das pessoas que aguardavam pela realização do exame”, frisou a médica.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar