Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita certifica mais de 150 usuários em oficinas de beleza

segunda-feira, novembro 21, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Fotos: Bea Silva

A manhã da última quarta-feira, dia 16 de novembro, foi especial para os usuários dos seis Centros de Referência em Assistência Social de Mesquita. Isso porque mais de 150 usuários receberam suas certificações de participação em oficinas de beleza. A cerimônia aconteceu no CRAS Banco de Areia, que fica na Rua Bicuíba 48, e contou com a presença de autoridades da Subsecretaria Municipal de Assistência Social na entrega dos certificados.

Embora não tenham caráter profissionalizante, as oficinas são um importante passo para esses usuários. Principalmente porque elas são o caminho na busca de novas oportunidades e até mesmo de descoberta de talentos. “As oficinas de beleza não são cursos, mas são muito qualificadas e contam com material de apoio que auxilia na dinâmica de sua realização. Então, é sempre importante relatar que elas ofertam um despertamento para grandes possibilidades futuras. Portanto, é interessante que eles continuem participando das mesmas e de outras que são ofertadas nos equipamentos e contemplados pelo serviço”, explica Sildivânia Souza, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Na ocasião, receberam certificados os usuários das oficinas de Cílios e Sobrancelhas, Maquiagem, Trancista, Arte nas Unhas e Barbearia. As atividades, no entanto, são contínuas e permitem que os usuários continuem participando e estimulando seus talentos. “É prazeroso para nós, que trabalhamos na gestão, ver que nossos equipamentos estão cheios e cada vez mais com um grande volume de assistidos. Não é sobre favor, mas sim sobre políticas públicas e garantias de direitos à população mesquitense”, comenta Nara Cristina Lucena, subsecretária municipal de Assistência Social.

Carina Nascimento, de 34 anos, foi uma das usuárias a receber não só uma, mas três certificações. “Eu gosto da área da beleza, isso tem me incentivado muito. Eu fiz as oficinas de Trancista, Cílios e Sobrancelhas e maquiagem. Há um tempo atrás, eu tive ansiedade e depressão. Vou permanecer fazendo as oficinas e também os cursos do Espaço da Mulher Mesquitense, onde já fui de turmas de Barbearia e Cabeleireira”, conta a moradora da Vila Emil.

CRAS de Mesquita

Atualmente, Mesquita conta com seis CRAS. Cada um possui sua própria agenda de atividades. Assim, para se inscrever, o morador precisa comparecer ao equipamento mais próximo de casa e apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Além de oficinas, o morador também pode buscar serviços e atendimentos assistenciais.

CRAS Chatuba – Rua Adolfo de Albuquerque 398.
CRAS Banco de Areia – Rua Bicuíba 48.
CRAS Juscelino – Avenida São Paulo 465.
CRAS Rocha Sobrinho – Avenida Coelho da Rocha 1426.
CRAS Santa Terezinha – Rua Hélio Mendes do Amaral 220.
CRAS Santo Elias – Rua Cesário 659.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar