Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Jovens de Japeri produzem lixeira com reaproveitamento de pneus

quarta-feira, dezembro 07, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Nesta terça-feira, ocorreu mais uma aula do Programa Ambiente Jovem, no Núcleo de Educação Ambiental Vale do IPÊ, idealizado pelo Governo do Estado , em parceria com a Prefeitura de Japeri , através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma atividade prática de criação de lixeiras feitas de acordo com os parâmetros da coleta seletiva, que tem a finalidade principal de aproveitar todos os resíduos, reciclando e criando novos objetos. Desta vez utilizaram pneus, que foram limpos e pintados nas cores azul, cinza e marrom.

Joice Prado, de 21 anos, era uma das mais empolgadas. A moradora de Santa Amélia não perde uma aula desde que começou. “Estou aprendendo muito sobre o meio ambiente. Eu não imaginava que poderia criar uma lixeira com pneus velhos”, disse a jovem.

Lucas Assis André, de 18 anos, também é só elogios ao programa. “Gosto muito das oficinas de reaproveitamento de materiais. Cada dia aprendo mais”, contou. Eles são acompanhados pela educadora, Márcia Menezes e pelos agentes de integração, Neide Aparecida de Souza Barbosa e Davison Gomes, que orientam as oficinas.

O Programa Ambiente Jovem é destinado aos jovens de 16 a 24 anos, que são capacitados por meio de aulas e oficinas para se tornarem agentes de transformação em seus territórios. Cada participante recebe uma bolsa-auxílio de R $200 reais mensais.

De acordo com a secretária municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Meire Lucy, o Ambiente Jovem é resultado de uma parceria importante com o governo do Estado.

“Quando vejo o empenho dos nossos jovens fico muito feliz por esta parceria com o Estado. Só posso agradecer a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros por nos permitir avançar com este apoio que trará esperança de um futuro mais sustentável”, disse a gestora.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar