Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Proerd forma 150 alunos na Escola Municipal Álvaro Lisboa Braga, em Belford Roxo

terça-feira, dezembro 20, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, formou cinco turmas de 5º ano (150 alunos) participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na Escola Municipal Álvaro Lisboa Braga em Heliópolis.

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, frisou que a parceria com o Proerd tem rendido bons frutos, pois os alunos recebem uma boa formação e informações sobre o perigo do uso de drogas. “Estamos cuidando do futuro dos nossos estudantes e eles assimilam bem as instruções”, resumiu.

A assessora da Divisão de Projetos Educacionais, Waleska Rangel, destacou a importância do Proerd para o município. “Dizer não às drogas, é dizer sim à vida! Este é um programa muito valioso para Belford Roxo, pois educa e cuida de nossas crianças!”, argumentou. “Como gestor da Álvaro Lisboa Braga, sinto-me feliz e realizado com a formatura dos nossos alunos”, completou Jonatan Barcellos.

O Proerd promove aulas ministradas por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.




--
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar