Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu: Cruz Vermelha promove o primeiro circuito de corrida e caminhada humanitária

terça-feira, janeiro 31, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada


O objetivo da corrida e caminhada é arrecadar fundos para atuais e futuros projetos humanitários da instituição, além de estimular a prática do atletismo em nossos colaboradores, alunos, ex-alunos e sociedade de modo geral.

Os projetos humanitários em andamento são: doações de cestas básicas para pacientes em tratamento de tuberculose, hanseníase e HIV/AIDS, esses pacientes são encaminhados pela Unidade Básica de Saúde; Vasco Barcelos e o Projeto “Adote um Aluno” com objetivo de capacitar jovens carentes da Baixada Fluminense, através de bolsas de estudos.

O presidente da entidade, Renato Muniz, falou sobre a importância que tem o primeiro circuito de corrida e caminhada humanitária da Cruz Vermelha da cidade e sobre os projetos existentes e projetos futuros da entidade.

“ Além dos projetos que já existem, precisamos captar recursos para futuros projetos da instituição, como por exemplo o projeto da cozinha comunitária; que tem como objetivo principal preparar marmitas para pessoas em situação de rua, e para além disso, queremos montar um posto de coleta para doações de sangue”, contou Renato.

Para participar da corrida e caminhada humanitária basta acessar o site:

www.ticketsports.com.br

A instituição recebe doações o ano inteiro, doações de roupas novas ou usadas, alimentos não perecíveis, móveis de escritório, calçados, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza. Os donativos podem ser encaminhados para a sede da Cruz Vermelha de Nova Iguaçu que fica na Rua Bernardino de Melo, 2085, em frente à estação de trem ou para sua Escola de Especialização em Saúde Pública- ESESP, que fica localizada na Rua Athaíde Pimenta de Moraes, 835, em frente ao TopShopping.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar