Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Força-tarefa para reprimir motos irregulares no RJ é ampliada e chega a 10 operações por dia

segunda-feira, março 20, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Para dar mais segurança à população, a força-tarefa do Governo do Estado, que reúne agentes do Detran.RJ e do Detro, além de policiais militares e civis, com o objetivo de reprimir a circulação de motos sem placas e veículos irregulares, está ampliando suas ações. A partir de amanhã (21/3), o número de operações chega a dez em todo o estado, com ações em vários locais das Zonas Sul, Norte e Oeste da cidade, além de diferentes localidades da Região Metropolitana, como Niterói e São Gonçalo, e da Baixada Fluminense. As blitzes acontecem diariamente, incluindo nos fins de semana, em todos os turnos - de manhã, à tarde e à noite. E, em breve, chegarão a um total de 16 fiscalizações diárias em todo o território fluminense.

Os locais das blitzes são determinados por um planejamento estratégico realizado em conjunto com os órgão fiscalizadores, seguindo denúncias que chegam à Ouvidoria do Detran.RJ e estatísticas do Instituto de Segurança Pública (ISP) -, que vinham identificando um grande número de ocorrências praticadas por pessoas que se deslocam em motocicletas para cometer delitos .

Desde o início das atividades, em 18 de julho do ano passado, já foram realizadas 1.385 operações, com 78.096 veículos abordados, 9.879 motos rebocadas – sendo 2.760 por problemas de placas - e mais de 250 CNHs recolhidas por diversos motivos.

As cinco principais infrações registradas nas operações de fiscalização de veículos irregulares são: licenciamento atrasado do veículo; condução de veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir, veículo com sistema de sinalização ou placa alterada; veículo em mau estado de conservação; falta do cinto de segurança. Além dos dados acima, as operações também reúnem outros números bem expressivos: 4.499 automóveis foram removidos ao longo desses meses, com 12 motos roubadas sendo recuperadas e onze quadriciclos removidos, entre outros.

SOBRE AS OPERAÇÕES:

Diariamente, são mobilizados mais de 20 agentes do Detran.RJ, PM, Polícia Civil e Detro em cada uma das operações. Para dar mais transparência aos procedimentos, os policiais militares atuam com câmeras portáteis. Além de garantir a segurança da operação, os PMs fazem revistas à procura de armas e drogas. Já os policiais civis estão também em busca de condutores com mandado de prisão em aberto.

Os agentes do Detran atuam na fiscalização de trânsito, aplicando multas e demais penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. O Detro, por sua vez, disponibiliza os reboques que transportam os veículos apreendidos para três pátios - localizados na Praça da Bandeira, em Vargem Grande e no município de Seropédica. Os agentes do Detro também reprimem o transporte clandestino durante as operações.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar