Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo realiza casamento comunitário para 30 casais

terça-feira, novembro 21, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Trinta casais participaram do projeto “Bem-Casados” (casamento comunitário), iniciativa da Prefeitura, através da Fundação de Desenvolvimento Social (Funbel), e tiveram a oportunidade de se unir matrimonialmente gratuitamente e com uma grande festa no salão La Famille.

Os 30 casais tiveram isenção na certidão de casamento e ganharam tratamento vip antes da cerimônia. As mulheres tiveram direito a um “dia da noiva” onde foram recepcionadas em um salão de beleza da cidade com um café da manhã. Em seguida, fizeram, com profissionais capacitados, cabelos e maquiagem para complementar ainda mais o dia. Os homens também tiveram o “dia do noivo” em uma barbearia com direito a corte e barba.

Os casais puderam levar até 10 convidados e a cerimônia foi celebrada por uma juíza de paz, um padre e um pastor. Os 30 casais que ali estavam disseram o tradicional “sim” e declararam seu amor até que a morte os separe”. Após a cerimônia todos desfrutaram da festa ao lado de seus familiares e amigos e puderam degustar de um buffet repleto de comidas, bebidas e doces.


A design de sobrancelhas, Suellen Cristina Dos Santos Martins, 32 anos, foi uma das beneficiadas pelo projeto junto com seu agora esposo, Uanderson Martins Silva, 35. A moradora do Wona, falou da emoção de estar realizando um sonho, pois a gratuidade facilitou muito, pois muitos caiais não têm recursos para bancar as despesas cartorárias e uma festa de casamento. “Estou me sentindo muito feliz. Agradeço demais por estarem realizando não só o meu, mas o sonho de outros 29 casais. Sei que virão muitos outros por aí. Então meninas, fiquem ligadas nas redes sociais porque nas próximas edições podem ser vocês aqui,” frisou Suellen.

Trabalho social

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, destacou que estava se sentindo muito feliz em participar de um momento tão especial para os casais. “Esse é um trabalho social de melhor qualidade que a Funbel e a Prefeitura estão realizando. Quero parabenizar a todos que se empenharam e se envolveram nesse projeto, que é um trabalho de muita responsabilidade e sensibilidade humana”, resumiu Waguinho.

A deputada federal e primeira- dama do município Daniela Carneiro falou da importância de existirem propostas que valorizam o relacionamento dos casais da cidade. “O amor está no ar em Belford Roxo. Eu fico muito feliz e emocionada por poder participar desse momento tão importante na vida desses 30 casais. Como isso faz bem para o relacionamento e como a Prefeitura tem se preocupado com os mínimos detalhes para realizar o sonho deles. É um projeto sensacional, creio que muitos outros virão,” concluiu a deputada.




O vice-presidente da Funbel, Adriano Floriano, comentou o quanto é gratificante poder estar à frente de projetos como esse. “Estamos vivendo um governo humanizado. Estamos aqui para atender, acolher e cuidar de pessoas. Hoje estamos impactando diretamente e ajudando quem necessita, além de implantar políticas públicas para a população. Graças a Deus estamos conseguindo transformar vidas. Essa é a missão do governo”, finalizou.




Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar