Uma operação conjunta deflagrada a partir de informações recebidas pelo canal “Linha Direta com Canella” resultou na prisão de três criminosos em flagrante no Complexo de Comunidades de Santa Tereza, em Belford Roxo. A denúncia apontava a existência de uma quadrilha especializada na clonagem de sinais identificadores de veículos provenientes de crimes.
As informações foram trabalhadas pela Agência de Inteligência do 39° BPM, que, junto ao Serviço Reservado e ao Grupamento de Ações Táticas (GAT), com apoio da Secretaria Municipal de Transportes, montou uma operação para capturar os suspeitos. Durante a ação, os agentes cercaram o local e flagraram os criminosos no momento exato em que finalizavam adulterações em dois veículos. Todos confessaram o crime no ato da prisão.
No imóvel utilizado pela quadrilha, foram encontrados equipamentos, moldes de chassis e substâncias utilizadas no processo de adulteração. Ao todo, 9 carros e 2 motocicletas com sinais de adulteração foram apreendidos.
Os presos, os veículos e todo o material recolhido foram encaminhados à 54ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.