Ela está chendo! Frente fria traz chuva e queda de temperatura para o Rio de Janeiro. Previsão indica vento forte para ainda hoje, dia 5/6.
Na sexta-feira (06), a passagem de uma frente fria oceânica e a posterior entrada de ventos úmidos do oceano influenciarão o tempo no Rio de Janeiro. Há previsão de aumento de nebulosidade e chuva fraca, isolada, a partir da manhã. Os ventos apresentarão rajadas moderadas a fortes.
No sábado (07/06), a entrada de ventos úmidos do oceano deixará o céu predominantemente nublado, e há previsão de chuva fraca, isolada, a qualquer momento.
No domingo (08/06) e segunda-feira (09/06), áreas de instabilidade em médios e altos níveis, associadas a um sistema de baixa pressão na costa da região Sudeste, influenciarão o tempo na cidade do Rio, com previsão de pancadas de chuva isoladas na noite de domingo e chuva fraca a moderada ao longo da segunda-feira. Os ventos estarão moderados, ocasionalmente fortes.
Recomendações em caso de vento forte:
EM CASA:
– Feche portas e janelas
– Feche também persianas e cortinas para evitar que estilhaços se espalhem caso alguma janela quebre
– Feche o registro de gás
– Evite deixar objetos em locais altos, pois podem cair
– Se faltar luz, cuidado com o uso de velas para evitar incêndios.
NA RUA:
– Não se abrigue debaixo de árvores ou coberturas metálicas
– Evite a prática de esportes ao ar livre, especialmente no mar
– Evite ficar próximo a precipícios, encostas ou lugares altos sem proteção
– Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda
– Cuidado! Caso haja queda de árvore, é possível que a rede de energia tenha sido rompida.