Uma mulher identificada como Tatiana Damasceno teve a perna amputada após a moto de aplicativo em que estava ser atingida por um carro em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O acidente, que ocorreu no último fim de semana, na Avenida Joaquim da Costa Lima, resultou na prisão em flagrante da motorista do veículo, Vanilde Ferreira de Souza.
Segundo relatos de familiares da vítima, Tatiana estava na garupa da motocicleta quando o automóvel, ocupado por um casal que aparentava estar alcoolizado, colidiu com eles. Testemunhas que presenciaram o acidente afirmaram que o casal tentou fugir do local sem prestar socorro, mas foi contido por populares até a chegada da polícia.
Tatiana Damasceno foi socorrida e encaminhada em estado grave para o Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Devido à gravidade dos ferimentos, ela precisou passar por uma cirurgia de amputação de uma das pernas e, até a publicação desta reportagem, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde.
A motorista do carro, Vanilde Ferreira de Souza, foi presa em flagrante e encaminhada para a 54ª Delegacia de Polícia (Belford Roxo), que está à frente das investigações. Ela passou por uma audiência de custódia na terça-feira (22), onde a Justiça decidiu pela manutenção de sua prisão.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com o agravante da suposta embriaguez ao volante e a omissão de socorro. A Polícia Civil segue com a investigação para apurar todas as circunstâncias do acidente. O estado de saúde do condutor da moto de aplicativo não foi divulgado.