O pai do policial militar Paulo Rogério da Costa Lopes Filho, de 35 anos, que foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, faleceu após ser internado com ferimentos graves. Os dois foram atacados no domingo (10) na Avenida Severino Pereira da Silva, no bairro Cabuçu.
Segundo testemunhas, criminosos armados cercaram o carro da família. Após uma reação, os bandidos atiraram diversas vezes contra pai e filho e fugiram sem levar nada. O PM não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o pai dele foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), mas teve uma parada cardiorrespiratória e morreu na unidade.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). O Disque Denúncia divulgou um cartaz pedindo informações que possam levar à identificação dos criminosos.
Em uma coincidência trágica, o batalhão onde o cabo da PM atuava havia publicado, horas antes do crime, uma foto dele com a filha, em homenagem ao Dia dos Pais.