Um policial militar foi morto a tiros neste sábado (10/) em Cabuçu, bairro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O PM, identificado como Paulo Rogério da Costa Lopes Filho, de 35 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Seu pai, Paulo Rogério da Costa Lopes, de 63 anos, também foi baleado e segue internado.
O crime aconteceu na Rua Severino Pereira da Silva. O carro do policial, um HB20 prata, foi deixado no local com várias marcas de tiros.
Segundo o registro policial, testemunhas afirmaram que os atiradores estavam usando uniformes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Paulo Rogério Filho chegou já morto à UPA Nova Iguaçu I. O pai dele foi transferido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde continua recebendo atendimento médico. Até a publicação desta reportagem ,seu estado de saúde ainda não havia sido atualizado.
A polícia militar foi acionada e, ao chegar ao local, as vítimas já haviam sido levadas para atendimento médico por familiares. A área do crime foi isolada para perícia. As investigações estão em andamento para identificar os autores e a motivação do ataque.