O Dia dos Pais de uma família na Baixada Fluminense terminou em tragédia após um policial militar e seu pai serem baleados em uma falsa blitz no bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu. O crime ocorreu no domingo (10) e as vítimas, que voltavam de um almoço em família, não resistiram aos ferimentos.
O cabo da Polícia Militar Paulo Rogério da Costa Lopes Filho, de 35 anos, lotado no 9º BPM (Rocha Miranda), e seu pai, Paulo Rogério Costa Lopes, de 66 anos, estavam em um carro, quando foram parados por um grupo de cerca de dez homens fortemente armados. O crime aconteceu por volta das 15h30, na Rua Severino Pereira da Silva.
De acordo com relatos de testemunhas, os criminosos usavam roupas que se assemelhavam a uniformes da Polícia Civil, com a inscrição "Draco" (sigla para Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais). Acreditando que se tratava de uma operação policial, o cabo Lopes Filho chegou a se identificar como PM antes de ser alvejado.
O policial morreu no local. Ele deixou uma filha de 5 anos. Já seu pai, Paulo Rogério Costa Lopes, foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento e, em seguida, transferido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta segunda-feira (11). A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso.