Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam, nesta sexta-feira (12/09), um homem que extorquiu e divulgou fotos íntimas de uma mulher. O autor foi capturado em Japeri, na Baixada Fluminense, após trabalhos de inteligência da unidade.
A vítima relatou que, após entrar em contato com o dono de um anúncio falso na internet, foi induzida a enviar um código recebido via SMS para o interlocutor e teve o telefone invadido. A partir do fato, a mulher narrou que começou a receber ameaças exigindo compensação financeira para não divulgar conteúdos íntimos roubados do celular dela. Em cinco ocasiões, a vítima pagou valores que ultrapassaram R$ 2 mil para não ter a intimidade compartilhada.
O dinheiro era enviado via pix para dois remetentes diferentes e, posteriormente, agentes descobriram que os homens disponibilizavam as contas para receber o valor em troca de frações das quantias. Em junho, o autor fez uma nova cobrança, mas, como não foi respondido pela vítima, compartilhou o conteúdo para terceiros.
Após trabalhos de inteligência da unidade, o criminoso foi localizado e capturado. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão preventiva.