O traficante Henrique Pereira, conhecido pelo vulgo "Cachorrão", foi baleado e preso após um confronto com a Polícia Militar (PM). Ele é o mesmo criminoso que enviou uma ameaça de morte ao prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, por meio das redes sociais.
A prisão ocorreu após uma troca de tiros com os policiais na comunidade do Castelar. Cachorrão era um dos alvos prioritários das forças de segurança após as intimidações feitas publicamente ao executivo municipal.
As ameaças contra o Canella vieram à tona após o lançamento da Operação Barricada Zero. A ação, integrada pela prefeitura de Belford Roxo e a Polícia Militar, visa à retirada sistemática de barricadas erguidas por facções criminosas nas comunidades, garantindo o direito de ir e vir dos moradores e facilitando a prestação de serviços públicos.
A prisão de "Cachorrão" é vista como uma resposta direta das autoridades contra as facções que tentam intimidar o poder público e interromper as ações de combate ao crime e de infraestrutura na cidade. O traficante foi socorrido e levado sob custódia para uma unidade de saúde.
