A Guarda Civil Municipal de Mesquita passou por uma ocorrência inusitada. A equipe foi acionada para auxiliar uma mulher que havia entrado em trabalho de parto dentro de um ônibus no bairro Rocha Sobrinho, onde o veículo permaneceu parado. Os profissionais, integrantes do Regime Adicional de Serviço (RAS), compareceram ao local informado e conduziram a gestante rapidamente até o Hospital Estadual da Mãe de Mesquita, que fica no mesmo bairro.
“A equipe utilizou uma das viaturas para fazer o transporte da mulher até a maternidade no tempo mais curto possível. Assim que chegaram lá, os agentes solicitaram o atendimento médico e acompanharam a gestante até que ela desse entrada no centro cirúrgico”, explica o subsecretário-adjunto municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania e coordenador-adjunto do Centro de Controle Operacional (CCO), Guilherme Barros.
Vale lembrar que o quadro de profissionais da Guarda Civil de Mesquita foi potencializado recentemente com a implantação do RAS. A partir dele, foi possível expandir a abrangência de segurança e criar novos projetos, como o Policiamento Ostensivo Geral (POG); o Bom Dia, Mesquitense; e o Ciclo Patrulha. Nesse regime, alguns agentes agem de forma voluntária em turnos adicionais, sem prejuízo às escalas regulares. Isso para atender às necessidades diárias do setor, especialmente nos horários mais sensíveis e de maior circulação de pessoas.
