Policiais civis da 57ª DP (Nilópolis), em ação conjunta com policiais militares e agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, prenderam, nesta segunda-feira (27/10), um assaltante com mais de dez anotações criminais, que agia em municípios da Baixada Fluminense. O homem, que já estava sendo monitorado, foi capturado em Nilópolis, momentos após cometer novo crime.
A investigação teve início na última segunda-feira (20/10), quando agentes tiveram ciência de um assalto na cidade. A unidade iniciou as apurações e, após trabalho de inteligência, identificou o criminoso. Desde então, passou a ser monitorado e foi localizado no Centro do município, nesta segunda. Em ação rápida, as equipes procederam ao local e capturaram o bandido.
Durante a abordagem das forças de segurança, as vítimas procuraram os agentes e denunciaram que o homem havia acabado de roubar celulares de funcionários e clientes de um estabelecimento comercial na região. Em sua mochila, foram localizados os aparelhos. Também participaram do cerco, agentes do Programa Segurança Presente.
De acordo com os policiais civis, o homem deixou o sistema prisional há menos de dois meses. Ele possui 13 passagens por crimes patrimoniais em Nilópolis, Nova Iguaçu e São João de Meriti.
