A Prefeitura de Belford Roxo prepara a campanha de lançamento de um novo empreendimento habitacional que disponibilizará 288 apartamentos pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O condomínio será erguido na Rua Tuiuti, próximo ao Fórum, no bairro São Bernardo.
O planejamento do lançamento foi traçado em uma reunião entre os secretários Reginaldo Gomes (Habitação e Urbanismo) e Marcos Paulo Ribeiro Lopes (Comunicação Social). As inscrições terão início em janeiro de 2026 e a previsão de entrega das chaves é para julho do mesmo ano.
Detalhes das Unidades e Critérios de Inscrição
Cada unidade habitacional contará com 41,50 metros quadrados e será composta por dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
O secretário de Habitação e Urbanismo, Reginaldo Gomes, explicou que os apartamentos são destinados à Faixa Salarial 1, ou seja, para famílias com renda de no máximo R$ 2.850,00.
Para se inscrever, os interessados devem cumprir requisitos básicos:
Estar obrigatoriamente inscrito no CadÚnico.
Ser morador(a) de Belford Roxo.
Gomes ressaltou que, embora haja prioridade para mães solteiras, também existem cotas específicas para idosos, pessoas com deficiência (PcD) e usuários em situação de rua. "Estando dentro dos critérios exigidos, os inscritos terão chances de conquistar a casa própria", afirmou o secretário, que estava acompanhado da secretária especial de Habitação e Urbanismo, Vivian Vilar, e da secretária executiva de Ciência e Tecnologia, Letícia Souza.
Processo Online para Facilitar
Visando evitar longas filas e desgastes, a Prefeitura estuda a possibilidade de realizar o preenchimento do formulário de inscrição de forma online.
O secretário fez um apelo à população: "Para evitar ter a inscrição não aprovada, recomendamos que leiam o edital que será publicado e vejam se estão dentro das condições exigidas pelo Programa Minha Casa Minha Vida."
Mais de 1.700 Unidades Entregues
Com a entrega das 288 unidades da Rua Tuiuti, o município de Belford Roxo atingirá a marca de 1.746 unidades habitacionais entregues durante o atual governo. O número inclui empreendimentos já finalizados em Santa Tereza (900 unidades) e Jardim do Ipê (558 unidades).
Reginaldo Gomes informou ainda que a política habitacional terá continuidade, com previsão de inaugurar mais dois condomínios em 2027: um no bairro Sargento Roncalli e outro na Rua Tuiuti.

