Um episódio de violência extrema chocou os moradores da região de Suruí, em Magé, na Baixada Fluminense, na noite do último sábado (3). O que começou com um simples latido de um cão resultou na execução do animal e em uma tentativa de homicídio contra o seu tutor. O crime, marcado pela desproporcionalidade, está sob investigação da Polícia Civil. Novas imagens mostram que o animal agiu para salvar seu dono.
De acordo com os relatos colhidos no local, o cão Luke, de apenas 3 anos, latiu quando o homem, identificado como Leandro, passava de moto pela rua. O latido teria sido o estopim para uma reação violenta do motociclista, que iniciou uma discussão e passou a ameaçar o tutor do animal e um amigo que o acompanhava.
O homem foi até sua residência e retornou armado. Ao chegar, desferiu tapas no rosto do tutor. Ao ver o dono sendo agredido, Luke avançou latindo para defendê-lo. (Veja Vídeo)
O agressor disparou pelo menos quatro vezes contra o animal, que morreu no local. Após matar o cão, o atirador perseguiu o dono do pet e realizou novos disparos. Por sorte, a vítima não foi atingida.
"Morreu como um herói"
O tutor, ainda em choque, relatou que Luke morreu tentando protegê-lo de uma agressão injusta. O animal, descrito como dócil pela vizinhança, agiu por instinto de proteção ao ver o dono ser atacado fisicamente pelo suspeito.
O caso está sendo conduzido por duas frentes da Polícia Civil: a 65ª DP (Magé) e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
