Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Avião monomotor cai sobre casa e piloto morre em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

sábado, maio 30, 2026

/ by Jornal Destaque Baixada

NOVA IGUAÇU – Um grave acidente aéreo assustou os moradores do bairro Vila Bandeirantes, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, neste sábado (30). Um avião monomotor caiu sobre o telhado de uma residência. O piloto da aeronave não sobreviveu ao impacto.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h45 para conter os riscos no local e prestar os primeiros socorros. Apesar do susto e da destruição parcial do imóvel, não havia moradores na casa no momento da queda, o que evitou uma tragédia ainda maior em solo.
Logo após o acionamento, equipes de resgate e a Polícia Militar isolaram a área. Técnicos dos órgãos de aviação civil e da perícia da Polícia Civil foram chamados para dar início aos trabalhos de investigação.

O local segue isolado para a realização dos trabalhos periciais e a remoção dos destroços da aeronave.

Até o momento, ainda não há detalhes sobre as causas do acidente ou sobre a identidade do piloto. Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) devem avaliar os fatores que levaram à queda do monomotor.

Esta reportagem será atualizada assim que novas informações forem divulgadas pelas autoridades.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar