Uma bomba de fabricação caseira explodiu nesta sexta-feira (08/05) no Ciep estadual Lasar Segall, em Areia Branca, Belford Roxo. Dez estudantes ficaram feridos e foram socorridos no Hospital Geral de Emergência (Hospital Municipal), no bairro Piam. A prefeita Mariana Malta e o secretário de Saúde, Eduardo Feital, visitaram os estudantes na unidade, que tiveram ferimentos leves e foram liberados durante o dia.
Mariana foi ao hospital e conversou com as vítimas. Ela ouviu o relato de alunos. Segundo eles, o artefato foi encontrado nas dependências dos Ciep. Um aluno encontrou a peça (feita de um cano de PVC, pólvora e pregos) e tentou abri-la. Como não conseguiu, ele a jogou no chão. A bomba explodiu, feriu o aluno e os estudantes que estavam à sua volta.
“O colega pegou a bomba, mas não abriu. Ele jogou no chão e veio em seguida aquela explosão. Os estilhaços rasgaram a minha blusa e cortou levemente um pedaço do meu tênis”, contou o estudante de13 anos, que teve ferimentos leves nas pernas.
Ao lado do secretário Eduardo Feital, a prefeita Mariana Malta conversou com alunos e responsáveis na enfermaria. Ela determinou que toda a medicação fosse agilizada para os feridos. “Foi um grande susto, mas graças a Deus todos estão bem. Me solidarizo com vocês e a Prefeitura dará todo suporte para que a vida de todos volte ao normal”, concluiu Mariana Canella.
