Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Light encontra quase mil 'gatos' em operação em Queimados

terça-feira, maio 30, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

O furto de energia sobrecarrega a rede elétrica e provoca interrupções do fornecimento. Para combater essa prática a Light realiza operações diárias contra os “gatos” de energia em toda a sua área de concessão. Hoje, em ação com mais de 600 profissionais em Queimados, a companhia efetuou 1.370 inspeções em estabelecimentos comerciais e residenciais, identificando 999 irregularidades no consumo de energia, totalizando um índice de acerto de 81%.

O Superintendente de Recuperação de Energia da Light, Rainilton de Andrade, explica que o furto de energia está presente em todas as áreas do Rio.

“O furto de energia nos 31 municípios atendidos pela Light no estado do Rio corresponde a cerca de 40% sobre a carga distribuída para a rede de baixa tensão, o equivalente ao consumo do Espírito Santo, durante um ano”.

Durante a operação, uma Agência Móvel da empresa prestou serviços comerciais aos moradores e realizou solicitações de pedido de ligação nova, segunda via de conta, análise de contas, vistorias técnicas, parcelamento de débitos, transferência de titularidade, encerramento de contrato, entre outros.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar