Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Concurso de redação em Belford Roxo homenageia poeta Mario Quintana

quarta-feira, junho 14, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

O poeta gaúcho Mario Quintana é o tema do 4º concurso de redação (#somostodosquintana), desenvolvido pelo Departamento de Ensino da Secretaria de Educação de Belford. A etapa municipal será realizada dia 23 de junho, às 13h, no Cederj (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro), no bairro São Bernardo. Cerca de 100 alunos participarão do evento. O concurso foi dividido em três categorias: relato de memória, carta social e texto de opinião, todas baseadas na vida e obra de Mario Quintana. A final será no dia 11 de agosto, onde os nove melhores (três de cada categoria) serão premiados.

O secretário de Educação, Denis Macedo, destacou que o concurso não só homenageará Mario Quintana, mas também irá despertar nos alunos o hábito de leitura e de produção de textos. “Estamos trabalhando para formarmos cidadãos conscientes e com uma boa base educacional”, arrematou.

A coordenadora da Divisão de Leitura, Geise Wyrtelin, explicou que a primeira etapa do concurso foi desenvolvida internamente nas unidades de ensino fundamental e contou com a participação de alunos do 1º ao 9º ano. A etapa municipal só terá alunos do 4º ao 9º ano. “O objetivo do concurso é estimular os alunos a produzirem textos em diversos gêneros”, finalizou Geyse, destacando que Mario Quintana também foi o autor homenageado na Semana Literária realizada em abril pela Secretaria de Educação.

Uma das novidades no concurso este ano refere-se a diversidade de gêneros textuais que serão abordados no concurso, sendo cada um desencadeado a partir de um poema de Mario Quintana.

14/06/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar