Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Horto Municipal de Belford Roxo ganha projeto de revitalização

terça-feira, junho 06, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

Dando continuidade à comemoração da Semana de Meio Ambiente em Belford Roxo a Prefeitura apresentou um projeto de revitalização do Horto Municipal, no bairro Hinterlândia. Alunos da escola Manoel Gomes visitaram nesta terça-feira (06-06) o local e tiveram a oportunidade de conhecer diversos projetos como ecoponto e Semeando um Novo Tempo, que consiste na doação de mudas.

O secretário da pasta, Flávio Gonçalves, informou que a revitalização do Horto vai ajudar o município a cumprir com as medidas compensatórias nos casos em que houver necessidade de cortes de árvores. “Estamos seguindo as orientações do prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho e o secretário da Casa Civil, Márcio Canella, nas ações junto a secretaria”. O secretário aproveitou a oportunidade para frisar que o horto será sensorial, onde todos os sentidos ligados à natureza e aos vegetais serão trabalhados.

O secretário-executivo de Licenciamento e Fiscalização, Leandro Gomes, destacou a importância da revitalização do horto, que tem cerca de três mil mudas de várias espécies. “A revitalização é o pontapé inicial para que possamos realizar experiências inovadoras”, argumentou Leandro Gomes.


A diretora da Escola Municipal Manoel Gomes, Carla Luciana de Sousa, contou sobre a experiência positiva dos alunos estarem em contato com o meio ambiente. “Nossa escola irá receber o Programa Novo Mais Educação, e pedimos para que fosse incluído a questão ambiental, pois percebemos a falta de interesse dos alunos pela flora, e poder trazê-los ao Horto onde puderam ter um contato direto, foi de grande valia para despertar o interesse deles”, afirmou a diretora.

Para encerrar as comemorações da Semana do Meio Ambiente, na próxima sexta-feira (9), acontece na Câmara Municipal as 18h, apresentações e exposições com o professor Ondemar Dias e a arqueóloga Jandira Neto (IAB – Instituto de Arqueologia Brasileira) e adoção de planta.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar