Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia prende acusado de esfaquear ex-companheira e a mãe em Nova Iguaçu

segunda-feira, julho 17, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais da Delegacia de Atendimento a Mulher de Nova Iguaçu (Deam) prenderam na tarde da última quinta-feira, um homem acusado de ter esfaqueado mãe e filha no dia 1 de julho, no bairro Moquetá, em Nova Iguaçu. Segundo a delegada titular Alriam Fernandes, o homem, identificado como Pedro Henrique da Costa Portela, de 28 anos, é acusado de ter esfaqueado a ex-companheira, Letícia Oliveira, de 22 anos, além da mãe da jovem, Raquel Oliveira, de 38.

De acordo com a delegada, após ouvir o depoimento das vítimas, ela representou pela prisão temporária do acusado, que foi deferida pela Vara Criminal de Nova Iguaçu. Após algumas investigações e monitoramento, os policiais descobriram que Pedro poderia ser encontrado em Belford Roxo. Não tendo como se esconder, o acusado resolveu se entregar na delegacia. De acordo com informações, ele irá responder pelo crime de tentativa de homicídio e feminicídio (termo de crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres). O crime teria sido praticado porque Pedro não se conformava com o término do relacionamento.

O crime aconteceu no sábado, por volta das 19h. O acusado estava foragido e era procurado por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital da Posse e receberam alta médica logo em seguida. Letícia foi esfaqueada nas costas e na boca. Já sua mãe Raquel Oliveira foi atingida no rosto, na altura do olho esquerdo e por pouco não perdeu a visão. Ela teria saído de casa para comprar um material para festa junina da família quando ele, na Avenida Araguaia, surpreendeu as vítimas.

Segundo informações das mulheres agredidas, Pedro deu a primeira facada nas costas de Letícia e em seguida na boca. A mãe dela tentou defendê-la quando foi golpeada nas costas. Pedro não aceitava a separação com Letícia. Após o crime ele fugiu de bicicleta. “Pedro dizia que se não ficasse com ele não iria ficar com mais ninguém. Ele não está na casa da mãe dele. Não sei do paradeiro”, disse na época com muita dificuldade, Letícia Oliveira, que teve um grande corte na boca.

Ainda de acordo com ela, sua família não aceitava o namoro com Pedro.

via: jornal de hoje
17/07/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar