Nova Iguaçu terá passeata por livro e leitura - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

14/08/2017

Nova Iguaçu terá passeata por livro e leitura


Nesta sexta-feira, 18 de agosto de 2017, às 14 horas, concentrados na rua Nilo Peçanha, esquina com a Via Light, leitores, mediadores de leitura, escritores, poetas, estudantes, professores, coletivos culturais, editoras e bibliotecas, todos amantes do livro, leitura e literatura vão contagiar a cidade de Nova Iguaçu na VI edição da Parada do Livro – Direito à leitura para a transformação. Durante a caminhada pelo calçadão os participantes declamam poesias, apresentam cenas teatrais, paródias, marchinhas literárias, dança e homenagem a autores. 

A Parada do Livro integra um conjunto de ações do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, primeiro aprovado em lei no Brasil, colocando o município em evidência no movimento de reivindicação por políticas públicas que garantem a democratização da leitura como direito humano. Para efetivar todas as metas descritas na Lei é necessário que sejam incluídas no Ciclo Orçamentário 2018 a 2021, primeiramente no Plano Plurianual (PPA) que está em fase de elaboração pelos órgãos executores da lei: Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação e Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu. 

A caminhada segue pelo calçadão até a Praça Sylvino Azeredo, próximo a Prefeitura, e culmina com o “Ocupa Literatura”, uma diversidade de atividades literárias e culturais: contação de histórias, sarau literário, oficinas literárias, brincadeiras de roda, jogos literários, música, dança, microfone aberto, libertação de livros e os balões poéticos, que levam pelo céu da cidade poesias como incentivo e esperança de que Nova Iguaçu seja uma cidade mais leitora. 

O evento é organizado pela rede Baixada Literária, Secretaria Municipal de Cultura, FENIG, Secretaria de Educação e conta com apoio de vários coletivos culturais da Cidade. Para acompanhar os detalhes do evento acesse @baixadaliteraria no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages