Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Trinca-ferros que seriam levados para Nova Iguaçu morrem dentro de caixinhas de papelão

terça-feira, setembro 26, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

Cinco das 27 aves da espécie trinca-ferro que foram apreendidas no domingo (24), na BR-040 (Rodovia Rio-Juiz de Fora), em Levy Gasparian, RJ, estavam mortas. Os 22 pássaros silvestres que conseguiram sobreviver foram levados para Reserva Biológica Estadual de Araras, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, onde serão soltos na natureza.

De acordo com agentes da Barreira Fiscal, os suspeitos, de 33, 44 e 58 anos, foram abordados em um caminhão reboque, que saiu de Santos Dumont, na Zona da Mata Mineira. No veículo foi encontrado uma bolsa com os pássaros. Eles estavam em caixinhas de papelão.


Segundo os agentes, os homens disseram que as aves seriam levadas para Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde seriam revendidas por cerca de R$ 500 cada uma. Os suspeitos foram encaminhados à 108ª Delegacia de Polícia (Três Rios), delegacia de plantão de fim de semana, onde foram autuados por crime contra a fauna.

Os trinca-ferros correm risco de extinção. As aves da fauna brasileira frequentemente são contrabandeadas no país. O principal motivo é que muitas pessoas apreciam o canto do pássaro, que acaba preso em gaiola ou morto.
Via: G1-Sul
26/09/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar