Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Daniela Carneiro anuncia mais dois CRAS durante encontro em Belford Roxo

sexta-feira, dezembro 22, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania convocou na última quinta-feira (21), os técnicos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para participar do VII Encontro com o tema “Perspectivas e desafios do SUAS: A atuação dos trabalhadores na permanência do sistema que garante direitos da população”. O evento que aconteceu na Uniabeu contou com a participação de 108 técnicos do setor e foi distribuído aos participantes Cartilhas de Fluxograma Operacionais Sistêmicos. O palestrante do evento foi o Assistente Social e Mestre em Política Social formado pela UFF, Robson Roberto da Silva, que também é especialista em Serviço Social, Direitos Humanos e Competências Profissionais pela UNB, Doutor em Serviço Social pela UFRJ e professor da ESS/UF.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, fez um breve balanço da pasta ao longo no ano e de como encontrou alguns equipamentos abandonados. “Confesso que quando iniciei a nossa gestão, fiquei assustada com tanto descaso. O Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) estava fechado. Mas já estamos com a proposta de construção de um novo. Além deste, pretendemos inaugurar mais dois CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em 2018. Ainda no ano que vem, iremos distribuir um novo informativo para explicar a população os Serviços realizados nos equipamentos da Proteção Social Básica (CRAS) e Proteção Social Especializada (CREAS)”, informou a secretária.




Durante o evento o secretário adjunto da pasta, Gustavo Costa, falou sobre as dificuldades enfrentadas neste ano. “Tivemos que ser guerreiros, pois encontramos a cidade em péssimo estado. Mas isso não nos desanimou. Mesmo no início com aquelas condições de trabalho, demos o nosso máximo. Então, com todas as conquistas que tivemos, podemos dizer que somos vitoriosos. Quero agradecer a secretária Daniela por ser incansável e por sempre buscar mais recursos para nós e ao prefeito Waguinho por sempre nos apoiar e nos dar condições de trabalho”, disse Gustavo. O secretário executivo da pasta, Diogo Bastos, destacou uma das conquistas mais significativas de 2017 para os técnicos que foi a redução da carga horária. Já o palestrante Robson da Silva, apresentou uma linha do tempo sobre a Assistência Social, além de tirar dúvidas ao final do encontro. A secretária Executiva Técnica e Administrativa, Hisolda Rodrigues também esteve presente no encontro.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar