Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Avenida de Belford Roxo ganha calçadas padronizadas

quinta-feira, fevereiro 22, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Belford Roxo continua as obras de construção de novas calçadas padronizadas – com 4,5 metros de largura - na Avenida Benjamin Pinto Dias. A ação faz parte da revitalização do Centro, visando melhorar a mobilidade e acessibilidade. Um trecho de 105 metros já foi concluído. A medida padrão das calçadas é 4,5 metros de largura. As obras estão incluídas no projeto Seu Bairro de Cara Nova.

O projeto de revitalização do centro inclui a reforma completa das praças Getúlio Vargas e Eliaquim Batista, que entre as melhorias terão iluminação de Led, paisagismo, playground para as crianças e pista de caminhada. As calçadas das principais vias começaram a ser refeitas, todas padronizadas com concreto polido, meios-fios e acessibilidade.

O secretário municipal de Conservação, Paulo Sergio Correa Luna, o Mano, explicou que o segundo trecho de calçadas quebradas mede cerca de 80 metros. Ele destacou que, além do Centro, toda a Benjamin Pinto Dias – que começa na altura da Rua Costa Lima e termina na ponte que faz limite com São João de Meriti - terá novas calçadas. “O pedestre será beneficiado, pois iremos deixar as calçadas livres, com rampas de acesso e sem ferros fincados ou blocos que muitos moradores ou comerciantes colocam. Iremos trocar toda iluminação e, se necessário, desobstruir rede de esgoto”, avaliou Mano.

Trabalhando há mais de 10 anos na Avenida Benjamin Pinto Dias, próximo a uma loja de tintas, Marcos Paulo Grosso, 43 anos, ficou satisfeito com as obras. Ele destacou que as calçadas estão ficando bonitas. “Belford Roxo estava abandonado e sem perspectivas. A Prefeitura está fazendo as calçadas do Centro com acessibilidade. A população precisa entender que nestes primeiros momentos teremos transtornos, mas vale a pena esperar a conclusão das obras”, finalizou.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar