Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo vence mais um jogo na Taça das Favelas

sexta-feira, fevereiro 09, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A atuação dos dois times que representam o município de Belford Roxo está cada vez melhor. No último final de semana, a garotada do Parque São Vicente venceu por 1X 0 o jogo contra o Fumacê. O torneio é uma realização da Central Única das Favelas (CUFA) e tem o objetivo de fazer a inclusão social, dando oportunidade aos jovens talentos que pretendem seguir carreira profissional no esporte, além de proporcionar novas experiências. O time de Shangrilá Rosa jogará no próximo dia 17 contra o Acari, no campo do Realengo. Vale lembrar que as duas equipes recebem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Segundo o secretário da pasta, Celso Miranda, o time mostrou garra e vontade de vencer. “Junto com o prefeito Waguinho, quero parabenizar a equipe e a professora Ester pelo o belo jogo e a conquista da vitória. Fico contente em apoiar e incentivar esses jovens”, disse Celso. Para o secretário executivo da pasta, Maurício Fidelis, o dia foi de comemoração. “Estamos trabalhando não somente pelas vitórias que o esporte proporciona, mas também pelas transformações que o mesmo pode promover na vida de cada jovem. Cabe a nós, gestores de políticas públicas, dar oportunidades para que os adolescentes possam se transformar em cidadãos cada vez melhores”, explicou Maurício.


O coordenador Operacional, Edinaldo Campos, disse que poucas vezes acompanhou um trabalho como este durante o longo tempo que trabalha na secretaria. “Já fui atleta e jogava futebol. Essa modalidade me abriu muitas portas. Hoje sou funcionário concursado do município, graduado e pós-graduado e, quando vejo esses meninos jogando, torço para que no mínimo eles consigam as mesmas oportunidades que consegui através do esporte”, disse Edinaldo.

A professora de Educação Física Ester Costa, coordenadora do time do Parque São Vicente, disse sobre a partida. “O jogo foi difícil, bem disputado. Mas os meninos conseguiram ter um bom desempenho e ganhar. Estamos muito felizes e queremos agradecer o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer”, ressaltou a professora.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar