Alunos de Caxias recebem cenoura para comemorar a Páscoa e causa revolta em pais - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

27/03/2018

Alunos de Caxias recebem cenoura para comemorar a Páscoa e causa revolta em pais


DUQUE DE CAXIAS - A cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense parou para comentar o presente que as crianças da unidade de ensino da cidade, recebeu na última sexta-feira (23). Como a páscoa está bem próxima, a situação revoltou alguns pais. 

"Como um cara consegue fazer isso com meu filho? Somos humildes, mas não precisava me humilhar assim, o cara mandou cenoura podre para minha casa através do meu filho, é isso mesmo?" Comentou um pai bastante chateado na rede social. 

De acordo com os alunos que posaram para fotos, a Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias, dava conta da distribuição de "cenouras" e receitas, para crianças da rede pública municipal de ensino, como parte das comemorações da Páscoa no município. A respostas dos pais foram imediatas.

Alguns pais enviaram fotos das cenouras, segundo eles, elas estavam estragadas.
"Meu filho chegou arrasado em casa, ele me disse que esse negócio de páscoa não existe, eu estou embasbacada, como um colégio faz isso com uma criança? Como um colégio manda duas, três ou quatro cenouras que já estavam estragando para uma pequena criança?" Estou indignada." Contou uma outra mãe na rede. 

O pior ainda estava por vir, isso porque uma mãe divulgou em um bazar as cenouras. 

"Alguém aí gostaria de comprar? Aliás, comprar não, acho que ninguém aceitaria esta cenoura estragada para comer, pois bem, o prefeito Washington Reis acabou de mandar para a minha filha, para ela comemorar a páscoa em casa, isso mesmo, ele mandou cinco cenouras completamente ruins. Me tire uma dúvida? Eu tenho cara de porca?" comentou.


"A ideia foi até boa, acredito que não tiveram a intenção de fazer isso, só acho que a escola deveria chamar os pais, informar sobre a compra desnecessária e isso tudo teria sido evitado. Eu adoraria receber presente, na minha época, eu só recebia uma foto para pintar o coelho, mas as cenouras não estavam com uma cara boa não." Comentou um pai no whatsapp do Jornal.

Após a repercussão bastante negativa, a Prefeitura emitiu uma nota lamentando o ocorrido e pediu desculpas aos pais e alunos.

A Prefeitura de Duque de Caxias esclarece que tanto a compra em quantidade desnecessária, quanto a decisão pela distribuição de cenouras entre os estudantes da rede municipal de ensino, na última semana, aconteceram sem o conhecimento do prefeito Washington Reis e foram decididas de maneira aleatória pelos gestores da Secretaria Municipal de Educação. Uma sindicância administrativa já está em andamento para verificar as condições em que a compra indevida aconteceu e apurar as responsabilidades. Sendo constatadas irregularidades, todos os responsáveis serão demitidos e terão que ressarcir os cofres públicos sobre os valores gastos na aquisição do gênero em excesso. A PMDC tem o máximo respeito por cada um dos nossos quase um milhão de moradores e não admitirá novos equívocos desta natureza. Em nome do prefeito Washington Reis, a Prefeitura lamenta e pede desculpas ao povo de Duque de Caxias, em especial aos nossos 80 mil estudantes e suas famílias.

Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
27/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages