Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Centro de Oportunidades e Empregos de Itaguaí cadastra centenas de trabalhadores

terça-feira, março 27, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Procura aumentou após assinatura de acordo entre Prefeitura e empresas do município

Em apenas dois dias de funcionamento do acordo entre a Prefeitura de Itaguaí e as empresas Norberto Odebecht e ICN-Construções Navais, que visa privilegiar os trabalhadores que moram no município, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável cadastrou aproximadamente 300 trabalhadores. O Termo de Compromisso e Cooperação Técnica para Captação e Encaminhamento de Mão de Obra foi assinado na quinta-feira (22/03). Desde então, cem pessoas, em média, têm comparecido diariamente ao Centro de Oportunidades e Empregos para se cadastrar.

Após tomar conhecimento do acordo, a operadora de caixa Miriam da Luz Costa, de 25 anos, compareceu nesta segunda-feira (26/03) ao Centro de Oportunidades e Empregos para fazer o cadastramento dos seus dados. Moradora no bairro Jardim Mar, Miriam está desempregada há três anos, mas ela somente voltou a procurar emprego há pouco mais de um ano, após o nascimento do filho. “Estou na expectativa. Estou precisando muito trabalhar”, disse Miriam, após fazer o cadastro.

Quem também estava bem otimista era Cosme Deivison da Silva Rodrigues, de 31. Desempregado há um ano e morador do bairro Mangueira, ele está à procura de uma vaga de ajudante geral. Na fila para fazer o cadastro, Cosme comentou: “A ideia de privilegiar os moradores da nossa região é excelente. Tem muita gente desempregada no município”.
Cadastro de dados

O cadastro de dados dos trabalhadores no Centro de Oportunidades e Empregos não é uma garantia de que a pessoa conseguirá trabalhar em uma das empresas conveniadas com a Prefeitura. De acordo com o acordo firmado, havendo vagas disponíveis, as empresas solicitarão à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável informações referentes aos profissionais que se cadastraram. Nesse caso, o trabalhador pode ou não ser convocado para participar do processo seletivo na empresa solicitante.

Para se cadastrar no Centro de Oportunidades e Empregos, situado na Rua General Bocaiúva, 615, no Centro, o trabalhador deve apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de residência.
 Fotos: Rui Okada
27/03/2018

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar