Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial terá diversos serviços de saúde disponíveis em Queimados

quarta-feira, abril 25, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Aferição de pressão e teste de glicose estão entre os atendimentos. Município tem Centro de Tratamento especializado que virou referência no estado do Rio

Em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar nesta quinta-feira (26) uma ação de conscientização da doença, com: Aferição de pressão arterial, teste de glicose e orientações, na Praça Nossa Senhora da Conceição, Centro, das 09h às 13h. Além disso, o Programa de Imunização também vai participar do evento aplicando a vacina contra a gripe, nas pessoas que se encaixam nos pré-requisitos estabelecidos pelo Ministério de Saúde.

Outros programas municipais como: saúde da mulher e do homem, tuberculose, doenças sexualmente transmissíveis (DST), hanseníase, nutrição e tabagismo, também participarão da ação realizando orientações e encaminhamentos médicos. Para a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, o objetivo principal da ação é orientar a população sobre a importância de cuidar da saúde. “Ter uma alimentação saudável, fazer exercícios físicos e ir ao médico com frequência para fazer um check up, ajuda a prevenir diversas doenças”, frisou.

De acordo com a Coordenadora do Programa Municipal de Hiperdia, Dayane Félix, a hipertensão arterial é uma doença crônica determinada por elevados níveis de pressão sanguínea. “Isso faz com que o coração tenha que fazer um esforço maior do que o normal para o sangue circular através dos vasos sanguíneos”, explicou.

CETHID: referência em atendimento

Quem também terá programação especial para comemorar o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, será o Centro Especializado no Tratamento da Hipertensão e Diabetes (CETHID), que irá promover, a partir das 9h, um aulão ao ar livre para os pacientes da unidade, que registra em média cerca de 40 mil atendimentos/mês. No local, os hipertensos têm consultas diversas, como reabilitação cardíaca, cardiologista, nutrição, psicólogo, entre outros.

SERVIÇO:

Assunto: Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial
Data: 26/04/2018 – Quinta-feira
Horários e Locais:
Das 09h às 13h- Praça Nossa Senhora da Conceição, Centro
9h- Centro Especializado no Tratamento da Hipertensão e Diabetes (CETHID) – Rua Onze, s/n – Vila Pacaembu

Fotos: Thiago Loureiro
25/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar