Polícia prende dois homens acusados de maus tratos a animais em lojas no Mercadão de Madureira - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

13/04/2018

Polícia prende dois homens acusados de maus tratos a animais em lojas no Mercadão de Madureira


Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizaram, nesta quarta-feira (11/04), uma operação para apurar denúncias de maus tratos a animais em lojas situadas no Mercadão de Madureira, na Zona Norte do Rio. O responsável pela loja Rei dos Cabritos Oliveira Ltda, José Augusto Simões Maia, de 52 anos, e o responsável pela loja distribuidora Cabra Branca Ltda, Marcos Aurélio Lima Ribeiro, de 43 anos, foram presos e autuados pelo crime de maus tratos conforme previsto no artigo 32 da lei 9605/98.

A diligência foi acompanhada por perito veterinário do ICCE, que constatou os maus tratos. No local foram apreendidos 935 animais, entre eles: aves, coelhos, caprinos e pequenos roedores, todos expostos à venda e em más condições de higiene. Muitos se encontravam mutilados por conta da ausência de espaço suficiente para movimentação no ambiente de venda. Também foi constatada ausência do responsável técnico de uma das lojas. 

Todos os animais apreendidos pelos agentes da DPMA foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Serrinha do Mendanha, em Campo Grande, na Zona Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages