Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeito reinaugura hospital municipal e anuncia abertura de mais 14 postos de saúde em B.Roxo

quarta-feira, abril 04, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Belford Roxo reinaugurou o Hospital Municipal, no dia do 28º Aniversário de Emancipação Político-administrativa da cidade (três de abril). A solenidade foi aberta à população que lotou o estacionamento da unidade para participar do evento. O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, acompanhado da primeira-dama, Daniela Carneiro, contou com as presenças deputado estadual, Márcio Canella e do senador Eduardo Lopes. Em seu discurso, Waguinho anunciou que irá inaugurar ainda este ano 28 postos de saúde, sendo que três deles já estão prontos. Ainda dentro das comemorações pelo aniversário da cidade, o prefeito, o deputado estadual Márcio Canella , secretários e vereadores participaram de uma missa solene na Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Waguinho lembrou que vem investindo pesado em saúde e citou as reaberturas da UPA 24h, do bairro Bom Pastor, Hospital Infantil, em Areia Branca, o Complexo Regulador (local para marcar exames e cirurgias), no centro, e o Centro de Imagem, em Heliópolis, onde podem ser realizados exames como: ressonância magnética, tomografia, mamografia e densitometria óssea.

O Hospital Municipal, que tem 62 leitos, voltou a funcionar logo após a sua reinauguração. Novinho, completamente informatizado, com painel áudio visual de chamada de paciente, instalado na recepção e entradas individualizadas com acesso exclusivo para pediatria, ala de adultos e emergência. Trezentos e cinco funcionários, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e funcionários administrativos estão atuando no atendimento. Com ambiente totalmente climatizado, a unidade agora tem tomógrafo, dois aparelhos digitais de Raios X, laboratório de análises clínicas, farmácia, atendimento de emergência humanizado, clínica médica, pediatria, ortopedia e capacidade para atender até mil pessoas por dia.

Para Waguinho a reinauguração do Hospital Municipal é um resgate à cidadania. “Ao assumir, encontrei a saúde da cidade agonizando, em estado terminal. Tudo sucateado e destruído”, declarou o prefeito, ao lado do secretário de Saúde, Vander Louzada, acrescentando que o hospital tem três ambulâncias de plantão, sendo uma para atender somente casos de pessoas enfartadas.

O deputado estadual Marcio Canella lembrou que no início de janeiro de 2017 visitou o hospital e ficou assustado como abandono e a precariedade das instalações. O parlamentar acentuou que a unidade estava sucateada. “Esse hospital era uma enganação, pois não funcionava. Agora, a população ganhou um hospital de verdade com médicos para atender com qualidade. O prefeito Waguinho já reinaugurou a UPA do Bom Pastor e reabriu o Hospital Municipal Infantil, além de inaugurar o Complexo Regulador, que oferece diversos tipos de exames. A população agora tem uma saúde de qualidade”, arrematou Canella.

Grandes desafios

A modernização do hospital municipal foi lembrada pela primeira-dama Daniela Carneiro, que destacou a qualidade dos equipamentos, além do efetivo da unidade. “Belford Roxo completou 28 anos. A reinauguração do hospital é uma conquista, pois em 15 meses de governo, o prefeito Waguinho enfrentou grandes desafios, mas conseguiu realizar o sonho da população que sempre sonhou com a reabertura do hospital”, finalizou.

Acompanhando de perto a evolução na Saúde de Belford Roxo, o senador Eduardo Lopes (PRB), argumentou que em agosto do ano passado esteve no bairro Bom Pastor para a reinauguração da UPA. O senador acentuou que, apesar da crise, Belford Roxo consegue recuperar as unidades e oferecer atendimento de qualidade. “Estou aqui para ajudar o município e fico feliz em ver o empenho do prefeito Waguinho, que tem zelo pela coisa pública. Em um momento em que as prefeituras estão quebradas, Belford Roxo dá exemplo de boa administração”, encerrou.

04/04/2018

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar