Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Batalha de Rap comemora um ano em Belford Roxo

quarta-feira, junho 06, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Para comemorar um ano de Batalha de Rap em Belford Roxo, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, vai promover nesta quinta-feira (7), na Casa de Cultura, um show do Raper Sant, a partir das 19h. A Batalha de Rap já é uma tradição na cidade e tem o objetivo de reunir os jovens em um espaço educacional, e através da música, fazer com que busquem informações e conhecimentos de temas que acontecem diariamente na sociedade. No ano passado, a Batalha ganhou da Secretaria de Estado de Cultura moção de utilidade pública à juventude.


Aproximadamente cerca de mil jovens frequentam a Batalha de Rap no município, que tem como líderes WF, LC do Cantão, Dj Denis Jesus, Athos e Wil. Ano passado, a Casa da Cultura sediou uma roda de rap promovida pelo Coletivo de Músicos Baixada Nunca se Rende e o Centro Rio+, um departamento das Nações Unidas. O evento contou com batalhas de Mc´s, apresentação de poesias e shows. A Batalha do Rap ganhou moção de utilidade pública à juventude. A Casa da Cultura fica na Avenida Bob Kennedy s/n, Nova Piam.


“Reunimos vários rappers e grupos na Casa da Cultura. Suas músicas tem um ideal e através delas, os jovens discutem temas como violência, intolerância, preconceito, uso indevido de drogas e álcool. Com a Batalha de Rap, o governo municipal promove a cidadania e ajuda na formação de opinião dos jovens, tirando-os, muitas das vezes, da ociosidade”, explicou o secretário de Cultura de Belford Roxo, Bruno Nunes.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar