Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Operação retira carros velhos da periferia de Belford Roxo

quarta-feira, junho 06, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Não há mais tolerância para a permanência de carros abandonados nas ruas de Belford Roxo. O secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana, Eduardo Dias, comandou uma ação na manhã de hoje (6) rebocando veículos velhos largados nas vias públicas da cidade. A ação aconteceu nos bairros de Heliópolis, Nova Aurora e Xavantes e envolveu fiscais do Departamento de Postura da Prefeitura, agentes da Defesa Civil e da Guarda Municipal e removeu mais de 40 carros para o depósito municipal, localizado na Avenida Atlântica, no bairro Recantus. Segundo o secretário Eduardo há pelo menos cerca de 2 mil veículos largados nas ruas do município.


A Operação Reboque começou no início do mês passado, a partir de denúncias de moradores, e retirou mais de uma dezena de automóveis de várias ruas dos bairros: Nova Aurora, Xavantes, Heliópolis e Parque Amorim. “É preciso que haja mobilidade para as pessoas transitarem e exercerem o direito de ir e vir. Além disso, esses carros abandonados só ocasionam problemas para os moradores”, disse Eduardo, informando que os veículos rebocados foram fotografados anteriormente pela fiscalização e receberam adesivos, notificando o proprietário para retirá-lo num prazo de 48 horas.

AÇÃO APOIADA

Muitos moradores da Rua Sérgio João Pereira, em Heliópolis saíram de suas casas para apoiar a ação da secretaria. “Parabéns à Prefeitura por manter a ordem. Isso tinha que acontecer sempre, pois carro velho abandonado na frente da nossa casa é um problema sério”, comentou o morador Carlos Antonio. “É isso aí. Tem que rebocar mesmo. Essas carcaças só acumulam ratos. Uma falta de respeito ao próximo”, disse uma dona de casa, que por medo de represálias, pediu para ser identificada apenas como “MR”.

Com a presença da equipe da secretaria, vários proprietários recolheram seus veículos, largados, anteriormente na Rua Baldracos, no bairro Xavantes, para que não fossem rebocados. “Se houver reincidência os veículos serão rebocados”, avisa o secretário. Comerciantes com mercadorias expostas nas calçadas também receberam notificação dos ficais de postura. 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar