Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Agentes de Trânsito de Mesquita recebem capacitação do Detran

sexta-feira, julho 13, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SETRANS), recebeu nesta quinta-feira, dia 12 de julho, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito do DETRAN com o Programa “Trânsito na Escola”, que capacitou agentes de trânsito, da ronda escolar e profissionais da educação da cidade.

O secretário da SETRANS Fernando Gonzalez destaca a importância da qualificação. “Precisamos educar para não ter que no futuro infracionar. Capacitando nossos agentes, eles se tornam multiplicadores e com isso estamos investindo em um trânsito mais humano”, disse Gonzalez.

O programa visa qualificar os profissionais que atuam com alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, tornando-os multiplicadores da temática. A capacitação que foi ministrada pela assistente técnica de Trânsito do DETRAN, Patrícia Barbeta, instruiu os agentes para orientar os alunos das escolas municipais sobre a importância da educação no trânsito. “Queremos diminuir o risco presente no trânsito. Por isso, o DETRAN procura despertar a atenção dos agentes que lidam direto com as crianças, seja nas salas de aula ou até mesmo nas ruas”, afirma Barbeta.

A chefe de pedagogia da coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran, Manoela Morgado, assegura que a principal proposta é tornar os agentes multiplicadores de boas atitudes. “Além das orientações, trouxemos materiais didáticos, como placas de sinalização em tamanho reduzido, para que sejam criadas interações entre as crianças e os agentes, através de atividades lúdicas”, conclui. 

Foto: Maicon Ferraz
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar