Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Túnel de Queimados é reaberto ao trânsito

sexta-feira, julho 13, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Reaberto desde a noite da última quarta-feira (11), o túnel que liga os bairros Fanchem e Belmonte já dá um novo fôlego ao trânsito do município. Os cerca de 3 mil motoristas que passam pelo local diariamente já percebem as novidades: A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, instalou nova rede de iluminação interna e externa, implantou novos guarda-corpos nas passagens internas de pedestres, realizou a troca de baterias de ralos pluviais e instalou dois limitadores de altura e largura, visando evitar acidentes no local.

Durante o período de obras, o túnel ficou fechado e o único acesso ao dois lados do município se deu pelo viaduto Dr. Rubens Lima, no Centro, o que ocasionou grande fluxo de veículos e transtornos no local. Essa situação mostrou a importância do pontilhão para a mobilidade urbana local, é o que ressalta o mototaxista Sergio Vargas, de 39 anos, que utiliza a passagem para a locomoção de casa para o trabalho; “A reforma ficou ótima, agora com placas de sinalização e bem iluminado. Essa passagem facilita muito a nossa vida”, afirma.

Dentre as novidades, uma chamou a atenção. Após vários automóveis ficarem agarrados na entrada do "pontilhão" e, consequentemente, danificarem a estrutura do túnel, a prefeitura instalou limitadores medindo 2,85m de altura e 2,55m de largura para barrar a passagem de carros maiores e mais largos que o permitido. O governo municipal também realizou serviços de capina e roçagem no entorno do local.


O prefeito Carlos Vilela falou sobre a reabertura do túnel e sua importância para o município: “Precisamos fechar momentaneamente para que pudéssemos realizar as melhorias. O Túnel que estava com sua estrutura danificada, agora está revitalizado. Não temos dúvidas de que os motoristas vão aprovar as mudanças. Os limitadores são para evitar danos ao patrimônio público. Sabemos da necessidade de um túnel em bom estado e iluminado para motoristas e pedestres que usam o espaço”, concluiu.

Ao todo, são dois túneis, um de cada lado da cidade, que funcionam 24 horas por dia e atendem tanto a motoristas, quanto a pedestres. Além de todas as melhorias de infraestrutura, o espaço também recebeu nova sinalização de trânsito.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar