Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Clínica da Família será inaugurada neste sábado em Mesquita

quarta-feira, julho 25, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A partir de agora os moradores de Mesquita terão acesso à saúde preventiva de qualidade e bem perto de casa. A Clínica da Família Dr. Jorge Campos é a primeira da cidade e será inaugurada no próximo sábado, dia 28 de julho, pelo prefeito Jorge Miranda e pelo secretário municipal de Saúde Emerson Trindade. 

A solenidade está prevista para às 9h e as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) formadas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde já estarão trabalhando a todo vapor. Quem passar pelo local poderá receber aplicação de flúor, kits de higiene bucal e orientações sobre escovação, aferir pressão arterial, fazer teste de glicose, do pé diabético, além de orientações sobre alimentação saudável.

O prefeito Jorge Miranda afirma que a Saúde de Mesquita tem passado por uma revolução. "Poder reinaugurar essa unidade como Clínica da Família é motivo de muita alegria e reafirma o nosso compromisso com a população. Quando assumimos a prefeitura, diversas unidades de saúde estavam em condições precárias. A policlínica municipal estava fechada e muitos pacientes não tinham prontuários. Após reformas e readaptações, as unidades foram reabertas e hoje totalizam 19", disse.


Para Emerson Trindade, a Clínica da Família representa um marco na reforma do sistema de Atenção Básica em Mesquita. “Aqui, o paciente será atendido através de demandas livres ou programadas. Nossa expectativa é acolher uma área de abrangência de 18 mil pessoas”, afirma o secretário de Saúde.

A Clínica da Família Dr. Jorge Campos é toda informatizada, o que dinamiza e desburocratiza todo processo de atendimento, sem perdas de informações no prontuário dos pacientes. No local serão realizados todos os dias o teste do pezinho em recém-nascidos, coleta de exames laboratoriais de segunda a sexta (entre as 7h e 8h), eletrocardiograma e aplicação de vacinas. Os pacientes que após consulta médica tiverem indicação para ultrassonografia e Raio-X, já sairão com o procedimento marcado. A unidade contará ainda com atendimento odontológico e encaminhamento para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

A Clínica da Família Dr. Jorge Campos fica localizada na Avenida Brasil, s/nº, no bairro Coreia. O espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, e aos sábados entre 8h e 12h. 

Fotos: Laís Caserta
25/07/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar