Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Merendeiras participam de curso e ganham novo uniforme em Belford Roxo

quarta-feira, julho 25, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - Mostrar importância de uma alimentação saudável na elaboração de cardápios qualificados na merenda dos alunos da rede municipal de ensino de Belford Roxo. Este foi o objetivo do curso de capacitação para as merendeiras promovido pela Secretaria Municipal de Educação. O encontro, que reuniu as 440 merendeiras das 81 escolas, entre creches e unidades conveniadas, foi realizado na Casa da Cultura. Este é o segundo curso de capacitação do município.

Além de palestras com nutricionistas da rede, as manipuladoras de alimentos, ou merendeiras, receberam uma cartilha contendo dicas importantes como o incentivo à educação alimentar, dicas de higiene no armazenamento e condicionamento dos alimentos e como preparar e servir uma merenda de qualidade para os alunos. As merendeiras também ganharam o uniforme contendo camisa com a logomarca da prefeitura, avental e touca. 

Segundo o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, o objetivo do curso é capacitar os profissionais e oferecer uma merenda de qualidade aos alunos da rede. “Temos a preocupação de cuidar e oferecer refeições bem preparadas. Assim como os educadores, as merendeiras são peças chaves para o bom funcionamento escolar, orientando os alunos na formação de obter bons hábitos alimentares, ajudando assim em uma boa saúde”, enfatizou o prefeito.


De acordo com o secretário de Educação, Denis Macedo, as merendeiras doam diariamente através do seu trabalho amor ao estudante que se alimenta na escola. “Uma de suas funções é cuidar do bem-estar das crianças. É importante que o trabalho realizado seja feito com amor e dedicação”, acrescentou o secretário. 

Para o secretário adjunto de Educação, Rafael Araújo, a capacitação se faz necessária para o bom funcionamento escolar. “A nossa merenda é preparada por nutricionistas e rica em proteínas e sais minerais. Inserimos no cardápio alimentos saudáveis como legumes, verduras e carnes. Abolimos os enlatados”, explicou Rafael.


A nutricionista Roberta Xavier informou ainda que o município adotou uma merenda saudável. “Queremos assegurar aos profissionais e aos nossos alunos a importância do enriquecimento nutricional da merenda escolar e da alimentação saudável”, frisou. 


A merendeira Ana Cristina Santa de Oliveira trabalha há dois anos na Escola Municipal Waldemiro José Pereira participou do curso e recebeu o novo uniforme do prefeito Waguinho. “Gostei muito de participar da capacitação, que será de grande valia para o nosso dia a dia”, disse Ana. 


Edimeia Menezes é merendeira da Escola Municipal Tenente Valmor Lynch Valença e foi uma das primeiras a receber o uniforme do prefeito Waguinho. “Estou muito contente em participar do curso. É importante para o nosso trabalho”, enfatizou. 


Adriana Tomaz trabalha há cerca de um ano na Associação Beneficente Vida e Amor (Abenva), no bairro Vilar Novo, gostou de participar da capacitação. “Temos que ficar alertas para preparar bem as refeições e incentivar os nossos alunos a se alimentarem melhor. Comida saudável é sinônimo de saúde”, acrescentou Adriana.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar