Defesa Civil de Mesquita começa mapeamento de riscos geológicos da cidade - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

13/07/2018

Defesa Civil de Mesquita começa mapeamento de riscos geológicos da cidade


A Defesa Civil de Mesquita iniciou nesta quinta-feira, dia 12 de julho, o mapeamento de riscos geológicos, rolamento de pedras e/ou escorregamento de terra na cidade. A intenção é tornar mais eficientes as ações de prevenção e de resposta da Defesa Civil e, para isso, o município contou com a ajuda das geólogas Aline Freitas e Joana Ramalho, do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro. As duas trouxeram uma equipe de seis profissionais para o trabalho em conjunto com a Defesa Civil de Mesquita.

O mapeamento começou no bairro da Coreia. A ideia é mapear toda a região mesquitense que beira o Maciço do Mendanha. Na cidade, os bairros com áreas nessas condições são Chatuba, Santa Terezinha, Alto Uruguai, Juscelino e Coreia. No ano passado, agentes da Defesa Civil de Mesquita participaram do curso de "Percepção de Risco Geológico", que abordou temas como o histórico do programa de prevenção e erradicação de riscos em assentamentos precários, gerenciamento de áreas e risco e perigo, conceitos básicos de geologia, mapeamento de áreas de risco de enchentes, noções gerais de gerenciamento de áreas de risco, enchentes e inundações, sistemas alertas, além de aula de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages