Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Magé amplia acesso a árvores frutíferas

quarta-feira, julho 25, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Vai ficar mais fácil ter um quintal com árvores carregadas de frutas. A Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Agricultura Sustentável, criou o Frutificando, um projeto que vai ajudar a disseminar árvores frutíferas pelo município.

Funciona assim: quem quiser um pé de fruta em casa, liga para a Secretaria de Agricultura Sustentável e escolhe uma das árvores disponíveis, de acordo com uma pré-seleção disponibilizada pela pasta municipal. Depois disso, será enviado um técnico para realizar o plantio no terreno selecionado pelo cidadão.

“Queremos garantir segurança alimentar e saúde para as pessoas. Para isso, nada melhor do que a oportunidade de cultivar em sua própria casa”, afirma o secretário de agricultura sustentável de Magé, Álvaro Alencar.

A lista de sementes e mudas varia de acordo com a disponibilidade e o clima. Atualmente, ela conta a seguinte variedade: abacate, abiu roxo, abiu amarelo, abiu verde, abricó amarelo, cabeludinha, cajá mirim, jenipapo, graviola, grumixama, ingá de rio, jambo vermelho e branco, manga, pitanga, tamarindo, acerola, araçá-rosa, caju, biribá, caqui, laranja, limão, maracujá, mexerica, romã, siriguela, uva do Japão, uva, tomate de árvore.

Para solicitar o serviços do Frutificando basta ligar para o número (21) 2739-1242.

25/07/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar