Magé amplia acesso a árvores frutíferas - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

25/07/2018

Magé amplia acesso a árvores frutíferas


Vai ficar mais fácil ter um quintal com árvores carregadas de frutas. A Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Agricultura Sustentável, criou o Frutificando, um projeto que vai ajudar a disseminar árvores frutíferas pelo município.

Funciona assim: quem quiser um pé de fruta em casa, liga para a Secretaria de Agricultura Sustentável e escolhe uma das árvores disponíveis, de acordo com uma pré-seleção disponibilizada pela pasta municipal. Depois disso, será enviado um técnico para realizar o plantio no terreno selecionado pelo cidadão.

“Queremos garantir segurança alimentar e saúde para as pessoas. Para isso, nada melhor do que a oportunidade de cultivar em sua própria casa”, afirma o secretário de agricultura sustentável de Magé, Álvaro Alencar.

A lista de sementes e mudas varia de acordo com a disponibilidade e o clima. Atualmente, ela conta a seguinte variedade: abacate, abiu roxo, abiu amarelo, abiu verde, abricó amarelo, cabeludinha, cajá mirim, jenipapo, graviola, grumixama, ingá de rio, jambo vermelho e branco, manga, pitanga, tamarindo, acerola, araçá-rosa, caju, biribá, caqui, laranja, limão, maracujá, mexerica, romã, siriguela, uva do Japão, uva, tomate de árvore.

Para solicitar o serviços do Frutificando basta ligar para o número (21) 2739-1242.

25/07/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages